Busca [Alt + 2]

Logotipo do Ministério Público de Goiás

Busca [Alt + 2]
Menu [Alt + 3]
Você está aqui: Página Principal >> CAO Infância e Juventude >> Notícia

09/10/2013 - 09h30 - II Concurso de Linguagem

Comissão da Criança e Adolescente prorroga prazo para entrega de redações

A comissão de organização e avaliação da Comissão da Criança e Adolescente reuniu-se no final da tarde desta terça-feira, 8, no gabinete de seu presidente, o deputado Carlos Antônio (Solidariedade). O objetivo foi discutir a etapa final do 2º Concurso de Linguagem Expressiva, promovido pela comissão.

Durante a reunião, foi estabelecido que o prazo para remessa das redações (dos Conselhos Tutelares à Assembleia Legislativa) fosse estendido até o dia 11 de outubro. A medida foi tomada por ocasião da greve dos Correios, que havia atrasado a entrega dos trabalhos dos alunos.

A comissão também divulgou a data e o local da final do concurso, que acontecerá no próximo dia 18, a partir das 14 horas, no Circo-Escola Lahetô.

O concurso

O 2º Concurso de Linguagem Expressiva recebe redações de alunos do ensino médio de escolas goianas da rede pública de ensino. A temática dos textos trata da importância dos conselhos tutelares para o amparo dos direitos de crianças e adolescentes.

Ao todo, cada município teve cinco redações escolhidas, e premiadas em âmbito local; posteriormente, elas foram encaminhadas à sede comissão, em Goiânia, onde participam de uma seleção para a premiação final do concurso.

Além de promover o concurso, as visitas empreendidas pela comissão buscam reunir informações sobre os programas em funcionamento nos municípios, a dotação orçamentária para manutenção dos conselhos tutelares, adequação municipal à Lei 12.696 e a questão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nessas visitas, o presidente da comissão ressalta, em especial, a importância de se estabelecer parcerias entre os conselhos, prefeituras e instituições educacionais, como a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), que oferece cursos gratuitos de qualificação para os conselheiros.

Premiação

Segundo informações da Comissão da Criança e Adolescente, os alunos cujas redações forem escolhidas na etapa final do concurso serão premiados de acordo com a seguinte ordem classificatória:

1º lugar: duas diárias para hospedagem em hotel da cidade de Caldas Novas;

2º lugar: um notebook;

3º lugar: uma caderneta de poupança no valor de mil reais;

4º lugar: um tablet;

5º lugar: um telefone celular.

Os conselhos tutelares dos municípios que tiverem alunos selecionados para a final receberão, cada um, montante no valor de mil reais.


Fonte: Assembleia Legislativa de Estado de Goiás

Compartilhar:
visualizaçoões13 visualizações
Links para acesso rápido [Alt + 9]
ACESSO RÁPIDO